sexta-feira, 2 de março de 2018

O Jardim de Miró


O Jardim de Miró


O Jardim - 1977


Este é “O Jardim” multicolorido do artista Joan Miró. Podemos perceber diversos elementos.
Trata-se de um jardim pintado por Miró em 1977. Nele vemos várias espécies de pássaros e flores surrealistas com um céu azul ao fundo e uma estrela acima das aves. Duas figuras da obras apresentam feições que lembram um rosto humano. Uma delas, na base da pintura, lembra uma cobra enquanto a figura à esquerda lembra uma pessoa. Vemos por toda a obra figuras muito coloridas, fluídas e fantasiosas, características também presentes em praticamente todas as obras do artista.

Analisando a obra com os alunos do 1º ANO
      A)   - O que você consegue perceber nesta pintura?
       B)   Quais as cores usadas na obra?
      C)   Há bichos no jardim? Quais?
      D)   Quantos amimais podemos encontrar no jardim?
      E)   Quantos pássaros tem e o que eles estão fazendo?
      F)   Quais formar são mais utilizadas pelo artista? (Pontos, linhas, círculos...)


COLOCANDO EM PRÁTICA
   1)   Agora que aprendemos um pouco sobre “O Jardim” de Miró, que tal criar seu próprio jardim?


    2)    Como seria “O Jardim” sendo você o artista responsável por colorir essa bela obra?







­__________________________________________________________


Objetivos dessa aula:
- Conhecer vida do artista plástico Joan Miró e sua obra “O Jardim”;
- Identificar seres do mundo real e imaginário na obra;
- Permitir a interação com diferentes linguagens, incluído registros verbais e não verbais;
- Proporcionar a contextualização e a ligação do tema ao cotidiano da criança;
- Desenvolver a sensibilidade, a curiosidade e o gosto pela arte, ampliando os conhecimentos artístico;
- Inspirar-se nas obras de Joan Miró e criar obras utilizando técnicas e materiais diferenciados;
- Apreciar as produções individuais e coletivas;
- Entender o ponto e a linha como a base do desenho;
- Perceber as cores, o ponto e as linhas na obra “O Jardim” de Joan Muró.

Conteúdos:
- Elementos visuais: cores, linhas e pontos;
- Produções de desenho a partir de pontos e linhas.

Materiais:
- Cópias da obra “O Jardim, papel A4;
- Poderá escolher ente canetinhas hidrográficas, tinta guache, lápis de cor;
- Você poderá escolher também onde aplicar a técnica: folhas A4, cartolina ou caixa de papel.



Importante:
Professor, é importante fazer um momento de socialização com os trabalhos realizados pelos alunos.

14 comentários:

  1. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir
  2. Um incentivo para a preservação da natureza!
    E isso que eu vejo nesse mundo artístico colorido
    Lindo e bem criativo

    ResponderExcluir
  3. Gostei
    Ajudo-me numa coisa

    ResponderExcluir
  4. Quais os animais que vemos no jardim
    De miró

    ResponderExcluir
  5. Este é um testemunho que direi a todos para ouvir. estou casada há 4 anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve um feitiço para tirar meu amante de mim e meu marido me deixou e os filhos e sofremos por 2 anos até que eu quis dizer um post onde este homem Dr.Wealthy ajudou alguém e eu decidi dar a ele uma chance para me ajudar a trazer meu amor Marido para casa e acredite em mim, eu acabei de enviar minha foto para ele e a do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro entrou na casa e eis que era meu marido e ele veio até mim e as crianças e é por isso que estou feliz em fazer com que todos vocês em questões semelhantes se encontrem com este homem e tenham seu amante de volta a você email: wealthylovespell@gmail.com ou você também pode contatá-lo ou whatsapp nele neste +2348105150446 Blog: https: //wealthylovespell.blogspot.com ..... muito obrigado Dr.Wealthy. ...

    ResponderExcluir